Esportes Titulo
Jogo em Capivari pode dar vaga no time titular do Santos ao atacante Paulinho
03/04/2016 | 07:30
Compartilhar notícia


Dorival Júnior tem uma certeza e uma dúvida no Santos. O técnico não abre mão de três atacantes, mas uma destas vagas ainda está em disputa. E o atacante Paulinho espera agarrá-la, confirmando neste domingo, às 18h30, contra o Capivariano, na Arena Capivari, em Capivari (SP), pela 14.ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista, que pode ser titular. "Não digo que estou um passo à frente dos outros, mas tenho uma pequena vantagem", afirmou o jogador.

Essa "pequena vantagem" a que se refere Paulinho sem dúvida foram os dois gols que ele marcou na goleada contra a Ferroviária (4 a 1), na última quinta-feira. Foi um alívio e tanto, como ele mesmo disse após o jogo. "Tirei um peso das minhas costas".

Na engrenagem montada por Dorival Júnior, o ataque do Santos é formado por três jogadores. Gabriel e Ricardo Oliveira são titulares absolutos do time. Paulinho seria a terceira peça desse esquema porque ele foi contratado no início do ano para o lugar de Marquinhos Gabriel.

Mas o começo de 2016 não foi tão bom para o ex-jogador do Flamengo. Amargou a reserva, foi mal e não conseguia nem sequer marcar um gol. Até a última quinta-feira. Após um primeiro tempo ruim, o Santos melhorou na segunda etapa contra a Ferroviária, Lucas Lima deu um jeito no time e Paulinho aproveitou. Foram seus primeiros gols com a camisa do Santos.

"A gente sabe a qualidade dos outros na posição, a briga está boa. Quem está entrando tem dando conta do recado. Dorival tem a confiança de todos. E quem entrar, por quem ele optar, sei que vai estar preparado", disse o atacante.

Os concorrentes de Paulinho são Neto Berola, Serginho e o argentino Patito Rodríguez, embora o Santos ensaie um retorno de Marquinhos Gabriel, que está no futebol árabe. Paulinho tem contrato de empréstimo até o final do ano.

Classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Santos ainda briga com São Bento pelo primeiro lugar do Grupo A. O time da Vila Belmiro lidera com 26 pontos e o São Bento tem 24.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;