Economia Titulo
Bovespa fecha pregão em alta de 2,12%
Do Diário OnLine
23/04/2004 | 18:09
Compartilhar notícia


Influenciada pelo otimismo do mercado, com o anúncio de superávit primário recorde obtido em março, a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) encerrou o pregão desta sexta-feira em alta de 2,12%, com o seu principal índice, o Ibovespa, aos 21.590 pontos. O volume financeiro totalizou R$ 902,2 milhões.

As contas do setor público consolidado, que incluem resultados da União, Estados e municípios, registraram um saldo positivo de R$ 10,282 bilhões em março, o maior desde o início da série histórica, em 1991. O valor permitiu que o superávit primário superasse a meta acertada com o FMI (Fundo Monetário Internacional) para o primeiro trimestre.

Entre as ações do Ibovespa, as altas mais significativas foram da Usiminas PNA (+7,6%) e Telesp Celular Participações PN (+7,3%). Já as maiores quedas ficaram com Telemar ON (-5,4%) e Comgás PNA (-3,5%). A principal ação da bolsa paulista, Telemar PN, fechou o dia em alta de 1,19%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;