Esportes Titulo Brasileirão
Palmeiras deve ter força máxima contra o Internacional
15/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Enquanto a Conmebol não define as datas dos confrontos com o Nacional (Uruguai) pelas quartas de final da Libertadores, o Palmeiras se concentra no Brasileirão. E, a princípio, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve escalar força máxima contra o Internacional, domingo, em Porto Alegre.

O treinador tem dois motivos para tomar tal decisão. O primeiro é que o jogo contra o Nacional só deve ocorrer no dia 27 de maio. E o segundo é que o Inter desponta como um dos grandes favoritos à conquista do Brasileirão, o que transforma a partida de domingo, na visão dos palmeirenses, num confronto direto pelo título.

"Se tem um time com elenco grande e de qualidade para ir bem no Brasileiro é o Inter", admitiu o zagueiro Marcão, que defendia o clube gaúcho até janeiro, quando se transferiu para o Palmeiras.

Para Marcão, a maior preocupação palmeirense é o atacante Nilmar."Costumava marcar o Nilmar em treinos coletivos e sei que, para marcá-lo, só com um pedaço de pau. Estou levando um na mala", disse, rindo.

Luxemburgo tem sustentado nas últimas entrevistas que não é bom poupar titulares em jogos importantes do Brasileirão para não repetir o erro do Fluminense.

No ano passado, o time carioca fez o mesmo no Brasileiro por estar focado na Libertadores e quase foi rebaixado.

"E se você deixa seus titulares muito tempo parado, eles acabam perdendo ritmo de jogo", argumentou o treinador. O time volta hoje aos treinos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;