Economia Titulo
BC estuda juros 'abusivos' do cartao de crédito
Do Diário do Grande ABC
05/03/2000 | 15:37
Compartilhar notícia


Os juros praticados pelos cartoes de crédito, considerados elevados pelo mercado, estao na mira do Banco Central, que está desenvolvendo um amplo estudo para descobrir o que ocorre com eles. O estudo estará concluído ainda ao final deste mês.

A decisao do Banco Central é tornar cada vez mais transparentes as operaçoes financeiras no País,admitiu um executivo que está desenvolvendo o estudo. E explicou: "Assim fizemos com as taxas de juros praticadas nos cheques especiais e em outros tipos de empréstimos. Isto serviu para reduzir um pouco as taxas de juros".

Ele afimou ainda que foi mostrada também a importância do spread a comissao dos bancos na composiçao de um empréstimo bancário. "Os bancos também estao se esforçando para aumentar sua produtividade."

O mesmo executivo explicou que nao se pode dizer que as taxas de juros estejam em níveis normais. Ainda estao elevadas demais. Mas, se os fundamentos da economia forem bem aplicados e se tiver mais credibilidade nisso no país, as taxas de juros cairao muito em dois anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;