Internacional Titulo
Aliados devem abandonar o Iraque em meados de 2006, diz fonte
Da AFP
02/05/2005 | 08:27
Compartilhar notícia


A força multinacional liderada pelos Estados Unidos no Iraque pode começar sua retirada em meados de 2006. A informação é do conselheiro de segurança nacional iraquiano, Mowaffak Al-Rubaie.

"Me surpreenderia muito se eles (os aliados) não pensassem seriamente em começar a retirada provavelmente ao final do primeiro semestre do próximo ano", disse Al-Rubaie à rede CNN.

No entanto, Al-Rubaie se negou a dizer quantos soldados estrangeiros enviados ao Iraque retornariam para seus países. "Depende da evolução do terrorismo ou da luta contra o terrorismo. Depende da velocidade de treinamento e recrutamento das forças iraquianas. Depende da preparação, armamento e fornecimento dos equipamentos apropriados para nossa segurança", acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;