Internacional Titulo
Filho de Pinochet pede fim da hostilidade
Do Diário do Grande ABC
05/03/2000 | 15:11
Compartilhar notícia


O empresário Augusto Pinochet Hiriart, filho mais velho do ex-ditador chileno Augusto Pinochet, pediu este domingo aos partidos de esquerda que abandonem a hostilidade contra seu pai.

Falando à imprensa, Pinochet Hiriart elogiou o líder socialista Ricardo Lagos, que no próximo sábado assumirá a presidência do país, sucedendo o presidente democrata-cristao Eduardo Frei. "É um homem corajoso e capaz", afirmou Pinochet Hiriart, ao referir-se ao novo presidente. "Faço um apelo público a todos os setores de esquerda para que abandonem os gestos de revanchismo político, que, por ocasiao da volta de meu pai, estao manifestando através de mobilizaçoes, atos e declaraçoes", declarou o empresário. "Um clima de ódio e desencontro nao corresponde às aspiraçoes da grande maioria dos chilenos", acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;