Internacional Titulo
Tumbas século passado sao encontradas no Artico
Do Diário do Grande ABC
27/08/2000 | 18:17
Compartilhar notícia


Cinco tumbas, que seriam as dos membros da equipe britânica de John Franklin, desaparecida em 1848, foram encontradas no Artico por exploradores canadenses, informou o jornal Vancouver Sun em sua ediçao deste domingo.

Os dois navios da expediçao de Franklin ficaram presos no Artico canadense, com 128 homens a bordo. Uma equipe de exploradores de British Columbia (Oeste) dirigida por Jim Delgado descobriu cinco tumbas na pequena ilha de Keeuna, do atual território canadense de Nunavut.

Em uma das tumbas, a equipe encontrou uma parte de um esqueleto e pedaços de uniforme, informou Delgado, acrescentando que as outras tumbas ainda nao haviam sido abertas.

Várias expediçoes ao Artico já descobriram 30 corpos da expediçao de 1848, mas o de Franklin nunca foi encontrado, assim como os restos do seu navio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;