Esportes Titulo
Alex Comanda o Timão no Pacaembu
Do Díário do Grande ABC
14/07/2011 | 07:05
Compartilhar notícia


O Corinthians aposta no meia Alex, ex-Internacional, na tentativa de manter a liderança do Campeonato Brasileiro contra o rival gaúcho, às 21h de hoje, no Pacaembu. Um dos atuais reforços de Tite reencontra o time que o projetou para o profissionalismo e chegou a levá-lo um dia à Seleção Brasileira.

Agora, Alex revê alguns amigos como adversários. Entre eles, Bolívar, Guiñazu e Tinga. Antes, ele já havia entrado em campo, mas nunca desde o inicio. O armador Danilo, suspenso, abre a chance que o colega justifique o milionário investimento alvinegro. O clube gastou cerca de R$ 14 milhões para repatriá-lo do futebol russo.

Alex procura tirar o peso da responsabilidade. O personagem central do confronto ainda não se considera em condições de mostrar o máximo que pode. Segundo ele, reflexo e ritmo são detalhes que virão naturalmente.

Também parece realista quanto ao status de futuro ídolo da Fiel. É algo, acredita, que só o tempo dirá.

Nos tempos de Inter, de 2004 a 2009, Alex conseguiu colecionar oito títulos e 68 gols marcados - requisitos mais do que suficientes para transformá-lo em um dos maiores vencedores no ambiente do Beira-Rio. Foram quatro gaúchos, Recopa, Copa Sul-Americana e Libertadores da América. Ao deixar o Brasil, jurou que voltaria para defender somente ao Inter. Atualmente, porém, ele utiliza o discurso politicamente correto de que só Corinthians importa.

Além de Alex na vaga de Danilo, Tite confirmou a presença de Jorge Henrique (livre da lesão na panturrilha).

O lateral Alessandro, que ainda não se condicionou fisicamente, permanece de fora. Assim, o ala Weldinho continua no setor direito.

TEVEZ

O diretor Duílio Monteiro comentou ontem a recusa do Manchester City sobre a proposta de R$ 90 milhões para que o Corinthians pudesse recontratar o atacante argentino Carlitos Tevez. Reafirmou que os ingleses terão até domingo para responder se aceitam a oferta. Ele reconhece que as dificuldades já eram bastante previsíveis.

O dirigente investe pesado na pretensão do artilheiro de regressar ao Parque São Jorge. Apesar de tudo, avisa que os valores não serão aumentados. O presidente Andrés Sanches estaria disposto a comprometer de 20% a 25% das cotas da TV pelos próximos quatro anos para trazê-lo da Inglaterra.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;