Política Titulo
'Queria que minha mãe estivesse viva', diz Lula
Do Diário OnLine
27/10/2002 | 15:30
Compartilhar notícia


O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou neste domingo, logo após votar, que gostaria que sua mãe estivesse viva para ver "aonde seu filho havia chegado". "Este é o momento mais feliz da minha vida. Só lamento que tenha chegado aonde cheguei 22 anos depois de minha mãe ter morrido. Mas, chegamos lá", afirmou.

Lula votou por volta das 10h30 na Escola João Firmino de Araújo, no bairro Assunção, em São Bernardo. Sorridente, o petista posou para fotos ao lado da esposa, Marisa, e da prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, ao lado da urna eletrônica. "Eu dedico esta eleição ao povo sofrido do nosso querido Brasil, povo ao qual eu pretendo dedicar, se vencer, quatro anos de mandato", disse.

Pouco antes de votar, o candidato foi homenageado em seu apartamento, na Avenida Prestes Maia, no bairro de Santa Terezinha, em São Bernardo. Um grupo de sindicalistas promoveu uma festa de aniversário para Lula, que completa 57 anos neste domingo.

Crianças vestidas de branco e com estrelas vermelhas levaram um bolo para o candidato. Apesar de ter sido registrado no dia 6 de outubro, a mãe de Lula afirma que ele nasceu no dia 27.

Um mar de repórteres, fotógrafos e cinegrafistas acompanharam o candidato, que seguiu para o Hotel Intercontinental, em São Paulo, onde deve acompanhar a apuração dos votos.

Apesar do presidente do PT, José Dirceu, afirmar que Lula só deve falar à imprensa nesta segunda-feira, está previsto um pronunciamento do petista caso as urnas confirmem sua vitória, apontada pelas pesquisas eleitorais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;