Internacional Titulo
Para Barak Síria nao está madura para paz
Do Diário do Grande ABC
27/03/2000 | 15:38
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro de Israel, Ehud Barak, declarou diante do parlamento que a Síria nao está ``madura' para a paz, momentos antes de se encontrar com o enviado americano para o Oriente Médio, Dennis Ross.

``O presidente (americano) Bill Clinton, depois de se encontrar com o presidente (sírio) Hafez-al-Assad, teve vários esclarecimentos sobre a postura da Síria, o que leva à conclusao de que nao está madura para o tipo de decisao necessária para um acordo de paz', declarou Barak aos jornalistas.

De qualquer forma, o primeiro-ministro afirmou que Israel ``nao voltará a fechar as portas para as negociaçoes' com Damasco.

Barak esteve acompanhado por seu conselheiro em Assuntos de Segurança, Danny Yatom, e Ross pelo embaixador americano em Israel, Martin Indyk.

Depois do encontro deste domingo com Clinton, em Genebra, o presidente sírio, Hafez al-Assad, se manteve inflexível, exigindo uma retirada israelense total das Colinas de Gola, ocupadas desde 1967, o que fez fracassar a retomada das negociaçoes com Israel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;