Internacional Titulo
Acordo para instalação de tropa de paz é assinado
Das Agências
04/01/2002 | 15:11
Compartilhar notícia


A comunidade internacional e o governo afegão firmaram formalmente nesta sexta-feira em Kabul o acordo para a instalação da Força Internacional de Assistência à Segurança no Afeganistão (ISAF).

O acordo foi assinado pelo ministro do Interior afegão Yunis Qanuni e o major britânico John McColl, que terá o comando da força internacional durante três meses.

A cerimônia aconteceu no ministério das relações exteriores em Kabul e junto a Qanuni e McColl, se sentaram à mesa presidencial o chefe do governo interino Hamid Karzai, o minitro da defesa Mohamed Qasim Fahim, o representante especial para o Afeganistão, Lajdar Brahimi, o general americano David Kratzer, o coronel francês Denis Reumaux, e o coronel alemão, Reinhold Schmidt.

McColl e Qanuni trocaram uma cópia do acordo e depois Karzai tomou a palavra para afirmar que o acordo deve trazer a "estabilidade e a paz que precisamos durante muitos anos".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;