Esportes Titulo Tigre
São Bernardo tenta dar sequência à boa fase contra o Linense

O Tigre vem de três jogos sem derrota (duas vitórias e um empate) e neste período não sofreu gols

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
22/03/2009 | 07:02
Compartilhar notícia


O São Bernardo busca neste domingo, às 10h, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, contra o Linense, dar sequência à boa fase que vive no Campeonato Paulista da Série A-2. A partida terá transmissão ao vivo da TV+.

O Tigre vem de três jogos sem derrota (duas vitórias e um empate) e neste período não sofreu gols. Desta forma, o técnico Wagner dos Anjos quer manter o embalo da equipe para se aproximar do G-8 (grupo dos oito melhores que passam à segunda fase).

"Estamos vindo de três resultados positivos, mas não estou satisfeito. Ainda temos de buscar um crescimento", disse o treinador, que lembrou também sobre a boa fase do sistema defensivo. "Os três volantes (Da Guia, Zé Forte e Floriano) estão bem e a defesa está sólida".

As lembranças que o Tigre tem de Lins também anima o time. No ano passado, na Série A-3 do Paulista, São Bernardo e Linense se enfrentaram três vezes, sendo duas no Interior. Fora de casa, a equipe teve um empate (2 a 2) e uma vitória (4 a 1) - no encontro do 1º de Maio, outra vitória da time do Grande ABC (3 a 1).

"Sabemos que eles têm um time forte e o campo é pesado, mas já conquistamos bons resultados lá e estamos confiantes em vencer novamente para pensar na classificação", disse o atacante Raul, que deve ser recuado para jogar no meio-campo.

Wagner dos Anjos faz mistério e só divulgará os titulares momentos antes da partida. Na ala-direita pode aparecer Niander ou Alequito. Na ala-esquerda, Renato Peixe e Reinaldo buscam espaço, enquanto no meio, Da Guia e Floriano duelam pela vaga de primeiro volante.

"Ele deixou claro que ninguém tem lugar garantido no time. Todos treinam forte para conseguir um lugar no time", explicou Raul.

NOVO TREINADOR
Há quatro jogos sem vencer (três empates e uma vitória) a diretoria do Linense decidiu trocar o técnico Ruy Scarpino e apostou no experiente Roberval Davino. De acordo com os atletas do Tigre, essa mudança pode favorecer o adversário. "Com essa troca, eles vão vir mais motivados", disse o zagueiro George.

‘Espião', zagueiro Diego Araújo ganha chance

O zagueiro Diego Araújo faz hoje a primeira partida como titular do São Bernardo desde que chegou no clube, há três semanas. Ele substitui Melika, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Juventus.

A estreia será justamente contra o Linense, clube que defendia antes de se transferir para o Grande ABC. Com isso, o jogador pode servir como informante ao técnico Wagner dos Anjos. "Conheço o pessoal lá e vou dar algumas dicas ao professor", disse Diego Araújo.

De acordo com o zagueiro, o Tigre encontrará muita dificuldade em Lins. "Jogar lá é muito difícil, porque é muito calor e a torcida ajuda. Mas faz isso quando o time vai bem, porque senão cobra muito", explicou.

Wagner dos Anjos destaca que o atleta vive um bom momento e, por isso, ganhou a vaga de titular. "Ele estava se recuperando de uma lesão, mas agora está bem, brigando para conquistar o espaço e mostrar serviço", disse Wagner dos Anjos.

Diego entrou na segunda etapa das três últimas partidas do São Bernardo.

O horário da partida (10h) foi criticado pelo elenco, mas o jogador faz uma ressalva. "É quente, mas vai ser assim para os dois lados. Quem estiver melhor preparado vence", concluiu Diego Araújo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;