Cultura & Lazer Titulo Pop
Jota Quest lança sétimo disco de estúdio

Com Funky Funky Boom Boom, banda mineira coloca fim ao hiato de cinco anos sem inéditas

Vinícius Castelli
26/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A receita é dançante do começo ao fim. É assim que o grupo mineiro de pop Jota Quest, liderado pelo cantor e compositor Rogério Flausino, coloca fim ao hiato de cinco anos sem lançar trabalho de inéditas. Funky Funky Boom Boom (Sony Music, R$ 24,90 em média), seu sétimo disco de estúdio, é ilustrado por 15 composições.

Gravado em Belo Horizonte, o trabalho tem produção assinada pelo norte-americano Jerry Barnes, figura que já assinou títulos de Chic, Aretha Franklin e Steve Wonder, entre outros.

A parceria entre a banda e o produtor caiu como uma luva para a sonoridade dançante e repleta de batidas marcantes. Quase um funk setentista, Entre Sem Bater abre o leque musical. O disco embarca no groove – fio condutor da obra – e traz sonoridades de discoteca que remetem aos anos 1980 também, caso da faixa Ela É do Rio. O lançamento traz também um reggae, Reggae Town, primeiro assinado pelos mineiros.

Entre temas novos em folha, outros, apesar de inéditos, estavam guardados na gaveta há anos, caso de Pretty Baby e Imperfeito.

A banda conta com alguns parceiros na composição das letras: Seu Jorge, Pretinho, China, Xande de Pilares, Martha Medeiros, Leandro Fab e Gabriel Moura. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;