Internacional Titulo
China mobiliza Exército para lutar contra a gripe das aves
Da AFP
06/11/2005 | 11:21
Compartilhar notícia


A China mobilizou neste fim de semana o Exército para realizar uma operação de extermínio de aves, em uma tentativa de erradicar o quarto foco de gripe aviária detectado em menos de duas semanas.

Até a manhã deste domingo, mais de 1 milhão de aves haviam sido sacrificadas, segundo informações da agência de notícias China News Service, citando uma autoridade local.

Mais de 3 mil pessoas trabalham na campanha de extermínio de aves domésticas, para evitar o contágio. A próxima etapa será enterrar os animais mortos.

A operação de extermínio deve ser concluída no fim do dia. As autoridades mobilizaram a polícia armada popular, unidade do Exército Popular de Libertação, no condado de Heishan, província de Liaoning, onde o novo foco foi anunciado na sexta-feira.

Os militares, que ajudam os especialistas a sacrificar as aves, também garantem o isolamento das áreas contaminadas e a desinfecção de pessoas e veículos autorizados a deixar essas áreas. Mais de 30 postos de controle foram criados, e foram usadas 50 toneladas de desinfetante.

Todas as aves domésticas localizadas em um raio de três quilômetros do foco terão de ser sacrificadas. O Ministério da Agricultura enviou em caráter de urgência 60 milhões de vacinas destinadas às aves das regiões próximas à área infectada.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;