Política Titulo
Arthur Virgílio considera graves afirmações de Lula sobre CPIs
Da Agência Senado
07/11/2005 | 20:37
Compartilhar notícia


O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), considerou grave o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "apressar-se a dizer" que não passa de denuncismo o anúncio do relator da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), de que a operadora de cartão de crédito Visanet - que tem como um dos sócios o Banco do Brasil, seria uma das fontes do financiamento do "mensalão", por meio da agência de publicidade DNA, do empresário Marcos Valério.

Em discurso nesta segunda-feira, o senador apontou como contraditório o presidente dizer que não sabe de nada e, em outra hora, apontar denuncismo nas investigações e alertou: "mentir também é motivo para se pedir o impeachment de um presidente". Na avaliação de Arthur Virgílio, "as coisas evoluíram para pior" desde o começo das investigações. Ele disse que a CPI começou a achar as fontes que abasteceram o mensalão e ressaltou que o caso "merece investigação profunda".

Arthur Virgílio questionou também os que tentam desacreditar as denúncias sobre o envio de dólares de Cuba para a campanha eleitoral do PT. Ele lembrou que o caso tem testemunhas. O senador também mencionou as ameaças que vêm sendo feitas a integrantes da oposição, dizendo que o Senado "deve saber defender suas prerrogativas e dar um basta a esse clima".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;