Internacional Titulo
Promotoria apresenta denúncia sobre Fujimori
Das Agências
25/02/2001 | 17:26
Compartilhar notícia


A Promotoria Federal apresentará, no mais tardar na próxima quarta-feira, à Suprema Corte de Justiça do Peru uma denúncia penal contra o ex-presidente Alberto Fujimori, por abandono de cargo e não cumprimento de deveres da função, informou neste domingo o porta-voz da Promotoria.

A denúncia será apresentada depois de, na semana passada, o Congresso ter aprovado uma acusação constitucional contra o ex-governante, atualmente refugiado no Japão, e ter inabilitado Fujimori para o exercício de qualquer função pública por dez anos.

O acordo do Parlamento Unicameral chegou ao escritório de Nelly Calderón, promotor federal, na tarde da última sexta-feira. Ele tem um prazo de cinco dias para formular a denúncia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;