Internacional Titulo
Mortes em novo atentado na Chechênia podem chegar a 30
Do Diário OnLine
14/05/2003 | 14:24
Compartilhar notícia


Um novo atentado terrorista realizado nesta quarta-feira na Chechênia pode ter causado a morte de pelo menos 30 pessoas, deixando dezenas de feridos, anunciou o governo checheno pró-russo, segundo a agência Itar-Tass, que cita o Ministro de Situações de Emergência russo, Ruslan Avtayev.

O atentado, realizado por uma mulher camicase, ocorreu no povoado de Ilisjan Yurt, na região de Vedeno (sudeste), onde se realizava uma festa religiosa, indicou Chamsail Saraliev, conselheiro do chefe da administração chechena pró-russa, Ajmad Kadyrov. Ela detonou explosivos amarrados ao corpo.

Segundo o promotor checheno Vladimir Kravchenko, em entrevista ao jornal russo The Moscow Times, a mulher-bomba foi identificada como Shakhida Baymuradova, residente do distrito de Gudermes e membro de um grupo rebelde.

Na segunda-feira, um atentado suicida com um caminhão-bomba no norte do país deixou 54 mortos e centenas de feridos. O carro, carregado de explosivos, foi lançado contra um edifício administrativo.

A explosão foi equivalente a pelo menos uma tonelada de TNT e deixou uma cratera de 16 metros de diâmetro e 2,5 m de profundidade. O presidente Vladimir Putin reagiu de imediato e afirmou que tais atos buscam deter o processo de solução política na Chechênia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;