Economia Titulo Declaração
Presidente da Anfavea acredita que GM não vai retirar operações do País

'Tenho muita convicção de que esse momento vai passar', disse Antonio Megale nesta quarta-feira

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
06/02/2019 | 16:16
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza


O presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Antonio Megale, acredita que a GM (General Motors) não deve retirar as operações do País. Ele fez essa declaração durante encontro com jornalistas realizado na manhã desta quarta-feira (6) - leia sobre a alta de produção aqui. Apesar de se demonstrar preocupado com a situação da empresa norte-americana, Megale afirmou que o mercado brasileiro deve continuar a ser atrativo. "Obviamente qualquer um dos nossos associados que tenha alguma dificuldade nos preocupa, mas tenho muita convicção de que esse momento vai passar. É uma grande montadora, tem grandes planos e eu sei que em muito em breve nós vamos ver anúncios de investimentos não só desta, como de outras empresas", destacou Megale.

O presidente da Anfavea também afirmou que, apesar da dificuldade das empresas do setor após o período de crise econômica, o Brasil é um grande mercado a ser explorado. "A rentabilidade das empresas caiu. Eventualmente, de uma forma ou de outra, elas precisam produzir, gerar lucro e investimento. O ambiente é positivo e a maioria das empresas tem criado investimentos em novos produtos, mas ainda há grandes desafios na modernização do nosso parque industrial, novos modelos e segmentos. O fluxo de investimentos continuará positivo e, de uma forma geral, as empresas enxergam o Brasil como grande mercado e eu não tenho dúvida de que novos aportes virão e vamos voltar a ser um dos maiores do mundo", analisou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;