Esportes Titulo
Yuri Mamute, promessa do Grêmio, reforça o Netuno

Atacante de 23 anos estava no Juventude; por lá, fez sete jogos e um gol na Série B do Brasileiro

Anderson Fattori
11/01/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


O Água Santa acertou o empréstimo do atacante Yuri Mamute, promessa das categorias de base do Grêmio. O jogador, 23 anos, não fazia parte dos planos do técnico Renato Gaúcho para 2019 e aceitou o desafio de defender o Netuno na disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista.

No último semestre de 2018 Mamute atuou no Juventude pela Série B do Campeonato Brasileiro, mas foi pouco aproveitado, fazendo apenas sete partidas e um gol.

Revelado na temporada 2011, o atacante, que atua centralizado na área, teve poucas chances no Grêmio. Seu melhor momento no clube gaúcho foi em 2015, sob comando do técnico Luiz Felipe Scolari, mas não conseguiu deslanchar. Passou por Botafogo, Panathinaikos (Grécia) e Náutico. No início de 2018, esteve no Aktobe, do Cazaquistão, antes de chegar ao Juventude. O contrato do jogador com o Grêmio termina em dezembro de 2020.

Mamute já treina com a equipe, que quarta-feira fez jogo treino contra o Ituano, time da Série A-1 do Paulista, e empatou por 2 a 2. A estreia na Série A-2 será dia 19, contra o Sertãozinho, no Inamar. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;