Esportes Titulo
FPF interdita três
estádios da região
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
16/12/2010 | 07:14
Compartilhar notícia


Sinal de alerta ligado no futebol paulista e do Grande ABC. A FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciou a interdição de 14 estádios que abrigarão jogos do Campeonato Paulista por falta de laudos técnicos, entre eles os três da região, Bruno Daniel (Santo André), 1º de Maio (São Bernardo) e Anacleto Campanella (São Caetano).

Assim, inicialmente, Ramalhão, Tigre e Azulão estão desabrigados para a disputa do Estadual, que se inicia em exatos 30 dias. São exigidas, de acordo com o Estatuto do Torcedor, as vistorias de segurança, prevenção e combate de incêndios, vigilância sanitária e de engenharia.

Segundo nota enviada pela federação ao Diário, tal panorama "preocupa, mas precisamos aguardar os laudos para encaminharmos para o Ministério Público." Quanto às praças da região, em "São Caetano e Santo André faltam o laudo do Corpo de Bombeiros. Do Estádio 1º de Maio faltam o laudo do Corpo de Bombeiros e também o de engenharia, que não foi feito devido a obras no estádio", explicou a nota. Ainda de acordo com a entidade, agora "não tem mais prazo (para entrega da documentação). Assim que os laudos forem chegando, vamos encaminhando para o Ministério Público (para regularização das situações)." Com isso, até o início do Estadual as situações podem ter sido regularizadas.

No Ramalhão, o diretor executivo Antonio Carlos Moreno disse não haver maiores complicações para a liberação do Bruno Daniel. "O Corpo de Bombeiros da Capital está analisando os laudos que mandamos e já podemos ter novidades quanto à liberação amanhã (hoje)."

O São Caetano vive situação semelhante. A diretoria foi procurada para prestar esclarecimentos, mas não respondeu aos contatos do Diário.

O São Bernardo, que aguarda a reforma do 1º de Maio, vive caso diferente. Com o projeto de ampliação do local a 14,7 mil lugares para atender às exigências da FPF, colocação de iluminação e outras adaptações, o Tigre ainda não providenciou os laudos.

"Os documentos definitivos tinham de ser enviados até o início do mês, mas em razão das obras não tem como os órgãos emitirem esses laudos com os pedreiros ainda por lá", afirmou o presidente Luiz Fernando Teixeira. "Mas, sem dúvida, vamos estrear no 1º de Maio (dia 15, contra o Prudente). Até o fim do mês, o estádio estará liberado."

 

OUTROS

Os demais estádios da elite paulista que também foram interditados pela FPF são: Morumbi, Vila Belmiro, Alfredo de Castilho (Bauru), Jayme Cintra (Jundiaí), Moisés Lucarelli (Campinas), Arena Barueri, Municipal dos Amaros (Itápolis), Novelli Junior (Itu), Eduardo José Farah (Presidente Prudente), Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista), Romildo Vitor Gomes Ferreira (Mogi Mirim). Entre os liberados estão Pacaembu e Canindé.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;