Setecidades Titulo
Jardim Irene tem sistema de coleta de lixo a partir de hoje
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
24/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Jardim Irene, em Santo André, terá o sistema de coleta de resíduos sólidos modificado a partir de hoje. O bairro, que até agora dispunha de apenas três caçambas para depósito de lixo, terá coleta de porta em porta implantada pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).

O serviço passará a ser feito por caminhão às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 7h.

"Há algum tempo a população do Jardim Irene reclamava que moradores de outros municípios e bairros de Santo André depositavam lixo inadequado, como entulhos e borrachas, além de colocar fogo nas caçambas. Com esse sistema, vamos acabar com o problema", explicou o gerente de coleta de resíduos sólidos do Semasa, José Campos Nery.

RISCOS - Além do descarte incorreto feito pela população, o gerente ressaltou que catadores de lixo entram na caçamba para recolher papelão, expondo-se a riscos de contaminações.

A autarquia não fará investimento em frota, apenas readequação operacional da coleta de porta em porta.

"Acreditamos na educação e conscientização de todos para melhor coleta", disse Nery. O bairro abriga cerca de 2.000 famílias e acumula 2.000 toneladas de lixo por dia.

O Semasa informa que outros bairros - onde existem mais 55 caçambas estacionárias - também passarão a ter a coleta adotada a partir de hoje no Jardim Irene.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;