Setecidades Titulo Às vésperas do Natal
S.Bernardo veta a passagem de carro em trecho da Marechal

Bloqueio será feito hoje e amanhã, das 8h às 19h, para facilitar circulação de pedestres

Flavia Kurotori
Do Diário do Grande ABC
12/12/2020 | 00:01
Compartilhar notícia


No penúltimo fim de semana antes do Natal, a Prefeitura de São Bernardo irá fechar parte da Rua Marechal Deodoro, no Centro, para o trânsito de veículos. Objetivo é criar calçadão, viabilizando mais segurança e o distanciamento físico entre os pedestres que farão compras hoje e amanhã na principal via comercial da cidade. O bloqueio será das 8h às 19h entre os números 1.680 (cruzamento com a Rua Américo Brasiliense) e 800 (cruzamento com a Avenida Francisco Prestes Maia).

Os motoristas serão orientados pelo departamento de trânsito de acordo com o destino, além disso, sinalização também irá auxiliar os condutores. A fiscalização permitirá a entrada supervisionada na área interditada para pessoas com deficiência e permitirá a circulação de moradores. Os serviços de carga e descarga poderão ser realizados em horário restrito, das 7h às 9h. As ruas de cruzamento entre este trajeto estarão com trânsito normal. 

“A Rua Marechal Deodoro é o principal endereço comercial do município, onde circulam muitas pessoas. Esta medida vai promover mais distanciamento e segurança contra a pandemia para as pessoas que vão frequentar o comércio. Vamos monitorar intensamente toda a ação. O comerciante precisa trabalhar e este é um período importante”, afirmou o prefeito Orlando Morando (PSDB).

Desde o fim de novembro, a Prefeitura de São Bernardo afirmou que o efetivo da GCM (Guarda Civil Municipal) foi ampliado nos centros comerciais, em especial na Rua Marechal Deodoro, para aaumentar a segurança nesta época do ano, uma das mais movimentadas. A administração também desenvolve ações de higienização e saúde, e fiscaliza o uso de máscaras pela população. 

Segundo a administração. a princípio, a iniciativa será apenas neste fim de semana. Porém, caso a demanda seja alta e o resultado seja positivo, há possibilidade de o bloqueio se repetir nos próximos sábado e domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;