Economia Titulo
Serasa revela recorde de cheques devolvidos no Brasil
Do Diário do Grande ABC
10/05/2000 | 11:56
Compartilhar notícia


De cada mil cheques emitidos e compensados no Brasil, no primeiro quadrimestre do ano, dez foram devolvidos, segundo pesquisa divulgada nesta manha pela Serasa - Centralizaçao dos Serviços dos Bancos. Em igual período de 1999, de cada mil cheques emitidos e compensados, 9,7 foram devolvidos.

Em abril deste ano houve um aumento de 4,2% no volume de cheques devolvidos sobre igual período de 1999 e foram devolvidos 9,8 cheques por insuficiência de saldos a cada mil compensados em 2000. Isto sobre os 9,4 cheques devolvidos em igual período do ano passado.

O assessor econômico da Serasa, Carlos Henrique de Almeida, afirmou que "a média de devoluçoes de 2000 reflete o alongamento de prazos concedidos para os pagamentos com cheques pré-datados, especialmente no final do ano passado".

Almeida alertou que "nem todo o varejo gerencia adequadamente o recebimento dos cheques pré-datados, muitas vezes por tradiçao de aceitá-los como se fossem cheques para pagamentos à vista".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;