Esportes Titulo Quase lá!
Palmeiras cada vez mais na Série A

Time vence o Oeste por 2 a 0 e abre 17 pontos para o quinto colocado na Série B do Brasileiro

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
02/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Da AE


O Palmeiras deu mais um passo rumo ao acesso de volta à elite do futebol nacional. A vitória por 2 a 0 sobre o Oeste, ontem à noite, no Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, foi suficiente para o Verdão abrir 17 pontos do quinto colocado, o Joinville (59 a 42), próximo inclusive do título da Série B do Brasileiro. Mais dois triunfos devem garantir o time na Série A.

O Alviverde teve controle absoluto da partida na primeira etapa. O técnico Gilson Kleina fez alterações no meio de campo, optando por Charles ao lado de Márcio Araújo como volantes, além de Wesley e Valdivia na armação.
Mas tal cenário positivo aos palmeirenses não se deu de forma tranquila. Isso porque o Oeste marcava forte – literalmente – o Verdão. Tanto que, aos 15 segundos, Everton Dias recebeu cartão amarelo por falta dura em Valdivia.

Alan Kardec criou as duas primeiras oportunidades de abrir o placar. Aos nove, chutou fraco, e dois minutos depois, desviou de cabeça, mas ficou no quase. O jogo do Palmeiras fluía na base da velocidade e toques de primeira, sobretudo entre o quarteto ofensivo. E foi desta forma que a equipe abriu o placar. Aos 15 minutos, Valdivia deu belo passe para Leandro que, com muita calma e categoria, driblou Fernando Leal, esperou a queda do lateral Erik e mandou para a rede: 1 a 0.

O Oeste seguia marcando forte e não demorou a Jheimy e Piauí também serem advertidos com cartão amarelo. O Palmeiras, por sua vez, seguia com a bola nos pés, tentando encontrar espaços. Aos 34, Valdivia serviu Wesley, que arrematou e acertou a trave. Antes do intervalo, o chileno ainda tentou guardar o seu em chute colocado: a bola passou perto.

A segunda etapa iniciou com boa chance do Oeste, em finalização à distância de Adriano que assustou Fernando Prass. A resposta palmeirense veio pouco depois. Wesley tabelou com Valdivia e bateu: Fernando Leal pôs a escanteio.

Mais solto, o time do Interior quase empatou aos 11. Everton Dias chutou de longe, a bola desviou em Henrique e por pouco não encobriu Prass.

O jogo passou a ficar nervoso a partir daí, com jogadas ríspidas e muita reclamação nos dois lados. Aos 23, em lance já paralisado, Leandro chutou para o gol e, na sequência, foi acertado por Fernando Leal. O atacante recebeu o segundo amarelo, enquanto o arqueiro, o vermelho direto: ambos para o chuveiro mais cedo.

No último minuto, a pressão final palmeirense deu resultado. Wesley deu bela enfiada para Serginho, que recebeu livre e bateu na saída do goleiro Fernando Leal: 2 a 0.

Jogadores celebram vitória sem perigo


Após o empate sem gols com o América-RN, em casa, os jogadores palmeirenses foram questionados sobre possível acomodação. Ontem, porém, deram a resposta dentro de campo. “Vitória importante, todo mundo jogou bem, hoje não teve perigo”, destacou o meia Wesley.

Autor do único tento da partida, que, aliás, foi um belo tento, Leandro exaltou o feito. “Quando faço esse tipo de gol, só lembro do meu pai. Ele me cobra muito para ter tranquilidade na frente do goleiro. Dedico o gol a ele”, destacou.

Leandro, no entanto, não encara o ABC, sábado, às 16h20, em Natal (RN). Ele foi expulso e está suspenso. Aliás, o meia Valdivia também está fora, afinal recebeu o terceiro amarelo. Este, no entanto, não foi forçado, segundo o próprio meia. “Queria jogar (sábado)”, disse o chileno, que, inclusive, ficará quatro jogos ausente, afinal na semana que vem segue para defender a seleção nacional. Só retorna dia 19, contra o Bragantino, pela 31ª rodada da Série B.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;