Internacional Titulo
Israel nega exigências palestinas para troca de presos por soldado
Da AFP
01/01/2007 | 15:15
Compartilhar notícia


Um alto dirigente do governo de Israel rejeitou nesta segunda-feira o número de prisioneiros que os palestinos desejam fora dos presídios em troca da libertação do soldado israelense capturado em junho. "Estas demandas são exageradas e impedem o avanço das negociações", declarou esta fonte, que pediu anonimato.

O jornal árabe Asharq el-Awsat, com sede em Londres (Inglaterra), informou nesta segunda-feira que os grupos palestinos exigem a libertação de 1,5 mil prisioneiros em troca do soldado israelense Gilad Shalit.

Nos últimos dias se intensificaram as declarações otimistas sobre um possível acordo para a troca de prisioneiros palestinos pelo soldado israelense, que foi capturado no final de junho na fronteira da Faixa de Gaza.

O braço armado do movimento islamita Hamas, que governa a Autoridade Palestina, e outros dois grupos, os Comitês de Resistência Popular e o Exército do Islã, reivindicaram a captura de Shalit.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;