Esportes Titulo Copa Paulista
Ramalhão deve iniciar hoje o planejamento para a Copa Paulista
Anderson Fattori
09/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Passada a euforia pela conquista da Série A-2 e, consequentemente, o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Paulista, é hora de o Santo André planejar o futuro. Ainda neste ano, o time terá pela frente a Copa Paulista e em 2017, além da elite estadual, vai disputar também a Copa do Brasil.
Do elenco atual, apenas sete jogadores têm contratos um pouco mais longos com o clube, casos de Paulo (16/6/2017) Dudu Vieira (31/12/2017), Guilherme Garré (1/4/2017), Carlinhos (1/12/2017), Jean (13/4/2018), Vinícius Cabelo (12/12/17) e Anderson Ligeiro (19/5/2017). Outros, como o goleiro Hugo, o lateral-direito Adriano Apodi, o zagueiro Jonas e o atacante Robson, têm vínculos que permitem, ao menos, iniciar a disputa da Copa Paulista, que começa em julho.
Alguns jogadores manifestaram o interesse em continuar, mas assumiram que ainda não trataram da renovação. “A diretoria ainda não passou nada para nós. O Santo André é um clube com que me identifico bastante. Tive boa adaptação. Claro que gostaria (de ficar). Se não der para a Copa Paulista, que tem investimento bem menor, voltar no ano que vem. Mas vamos esperar para ver o que será feito”, disse o zagueiro Samuel Teram, que, por morar na cidade, teve rotina diferente. “Voltar para casa depois do treino é gratificante. Rotina que me agradou muito, mais do que eu esperava. Também pelo sucesso. Você se sente bem onde vence. Foi gostoso e, se puder manter essa rotina, minha esposa e eu ficaríamos agradecidos por não ter de colocar a mala no carro e pé na estrada.”
Outro que espera proposta é o goleiro Zé Carlos, que lembrou do atraso nos salários dos jogadores durante a Série A-2. “Vamos descansar essa semana e ver o que acontece. Precisamos planejar nossa vida. O planejamento tem de ser feito desde já para não errar. Esse ano a gente errou bastante, a diretoria sabe disso, mas nós jogadores e os torcedores não desistimos nunca”, comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;