Setecidades Titulo Acidente
Menino de apenas 7 anos é atropelado no Dia das Crianças

Ele brincava em Mauá quando foi atingido por veículo em alta velocidade; motorista fugiu

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
16/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A felicidade típica do Dia das Crianças se transformou em dor eterna para a família do pequeno Leonardo Teixeira Honorio, 7 anos, de Mauá. Ele foi atropelado enquanto brincava em frente de casa, na Rua Albino Bianchi, no Jardim Mauá, e não resistiu aos ferimentos. O motorista do veículo que o atingiu fugiu sem prestar socorro e está sendo procurado pela polícia.

O condutor Julio Cesar Galdino de Oliveira, 36, é morador dos arredores. Na segunda-feira, ele dirigia um carro modelo Ford Ka que havia sido emprestado por uma amiga.

O garoto brincava de esconde-esconde com os primos e, quando foi ‘se salvar’ na brincadeira, foi atingido por Oliveira, que trafegava em alta velocidade na via, que tem limite de 40 km/h. “O carro passou por cima dele, vimos tudo”, contou o tio Márcio Honorio, 37. O menino foi levado ao Hospital Doutor Radamés Nardini, onde sofreu cinco paradas cardíacas e morreu. “Era um garoto muito alegre e esperto. Estamos destruídos”, disse a mãe, Rosane Eulicia Teixeira de Oliveira, 43, muito abatida.

Segundo o BO (Boletim de Ocorrência), registrado no 1º DP (Centro) da cidade, Oliveira ligou para a dona do veículo dizendo que havia deixado o automóvel em frente à sua casa e as chaves debaixo do portão, pois havia “feito uma besteira”.

A rua onde aconteceu a tragédia tem as chamadas ‘tartarugas’, que visam obrigar os condutores a reduzir a velocidade, em três trechos com distâncias de, aproximadamente, 15 metros. Porém, alguns obstáculos foram estrategicamente removidos para facilitar a passagem de motos e automóveis. Procurada, a Prefeitura informou que equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana efetuou vistoria técnica e que os taxões (tartarugas) serão substituídos por lombada o mais breve possível. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;