Esportes Titulo
Jobel Mendes comanda o Mauá na Copa Uniligas
Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
01/09/2003 | 20:17
Compartilhar notícia


A seleção de futebol amador de Mauá ainda não venceu na 1ªCopa Uniligas Sub-23/Diário do Grande ABC. Na estréia perdeu de Santo André (4-3) e sábado empatou sem gols com São Bernardo, mas o time pode ser considerado nivelado com as outras sete seleções da região. Além de ser uma equipe competitiva, no banco de reservas está a experiência de um ex-jogador profissional, Jobel Mendes, 37 anos, mineiro de Alfenas. Ele já defendeu o time do Grêmio Mauaense no seu nascedouro, teve passagens pelo Santo André de Jair Picerni (l981/1984), Juventude, Passo Fundo, Amparo e Jalesense.

Jobel nem precisa do banco de reservas. Ele fica de pé o tempo todo, agita o time, dá broncas com os jogadores, pede cobertura da zaga, exige saídas rápidas para os contragolpes, pede atenção nas cobranças de faltas, enfim, é o Felipão da copa com seus gestos bruscos.

“(...) Ô garoto, você vai jogar bola ou quer sair já, você escolhe...”, costuma chamar atenção dos mais acomodados. Em todos os jogos da copa, o técnico faz substituições, altera o esquema tático, tenta tudo para melhorar a marcação e a qualidade da equipe que sábado encara Diadema, na Vila Euclides. “Perder ou ganhar é do futebol, mas admito corpo mole. Se é para dividir, vamos dividir”, afirma Jobel, que sonha treinar um time profissional e comanda garotos de Mauá como Silvair, Cipó, Márcio, Gilvan, Reinaldo, Silva, Xandi, Fiori, Fábinho, Gil, Alexandre e Washington.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;