Setecidades Titulo
Lei seca reduz número de homicídios em Diadema
Do Diário OnLine
07/07/2003 | 11:11
Compartilhar notícia


A restrição do horário de funcionamento de bares em Diadema, a chamada Lei Seca, irá completar um ano no próximo dia 15. Segundo dados da Coordenadoria de Defesa Social da cidade, nestes 12 meses o número de homicídios apresentou queda de 25,51%, enquanto os registros de extorsão mediante seqüestro recuaram 11,76%.

O município atribui essas estatísticas às fiscalizações conjuntas entre a Guarda Civil e as policias Civil e Militar. Até o último dia 30 de junho, 62 operações foram realizadas para verificar a aplicação da Lei Seca.

De acordo com a coordenadora de Defesa Social de Diadema, Regina Miki, a restrição do horário de funcionamento dos bares no município foi determinada após um mapeamento realizado pela prefeitura indicar que 60% dos crimes ocorriam das 23h às 4h.

Últimos crimes - No último dia primeiro, mesmo com a lei seca, o torneiro mecânico José David Feliciano, 50 anos, foi morto a facadas, na rua 22 de novembro, no Jardim Canhema, a poucos metros do bar em que estava com um amigo, momentos antes de morrer. O crime ainda não foi solucionado.

Uma madrugada antes, no dia 30 de junho, uma dupla tentativa de homicídio assustou os freqüentadores de um bar localizado no Jardim Eldorado. O motoboy M.J.S., 32 anos, e o operador F.G.N., 37, foram baleados por uma pessoa ainda não-identificada pela polícia.

Em ambos os casos, os crimes ocorreram no horário de vigor da lei seca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;