Esportes Titulo
Dunga nega dependência de Neymar e garante que craque atuará nos amistosos
04/09/2015 | 19:04
Compartilhar notícia


Suspenso por mais dois jogos oficiais, Neymar não estará à disposição da seleção brasileira para as primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo, em outubro. Por isso, o técnico Dunga deverá aproveitar os amistosos contra a Costa Rica (neste sábado) e Estados Unidos (na terça) para observar o time sem o craque. Isso não significa, entretanto, que o jogador do Barcelona ficará fora das partidas.

"(Neymar) será utilizado nos jogos contra Costa Rica e EUA. Foi convocado também porque como o Campeonato Espanhol está parado. Ele ficaria treinando no clube com um grupo reduzido. Aqui na seleção, ele está participando, integrado ao elenco, com o elenco, e treinando na mesma intensidade dos demais", explicou Dunga.

Sem Neymar, a seleção brasileira levou de 7 a 1 da Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014 e foi eliminada pelo Paraguai nas quartas de final da Copa América deste ano. Mas Dunga rejeita a tese de que o Brasil vive uma 'Neymardependência'.

"Não vejo dessa forma. Ao contrário, o Neymar só soma, é um muito bom tê-lo ao seu lado. Apesar da qualidade do Neymar, que é indiscutível, o time tem de estar preparado para competir e ganhar sem ele também, como já fez. Ninguém ganha nada sozinho", apontou o técnico da seleção.

Diante da Costa Rica, neste sábado à tarde, em Nova Jersey, Neymar começa no banco de reservas. Estará sentado ao lado de Kaká, que volta à seleção e ganhou elogios do chefe. "Ele parece um garoto de 21 anos. Está se empenhando e correndo nos treinamentos tanto quantos os mais jovens. Além de ser um exemplo de comportamento, é um jogador experiente e de muita técnica."

Apesar dos elogios ao veterano, o armador titular do Brasil diante da Costa Rica será Lucas Lima, que vem se destacando com a camisa do Santos no Brasileirão. "Ele terá toda liberdade de movimentação, logicamente dentro das diferenças de sistema tático que existem na seleção", adiantou Dunga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;