Internacional Titulo
Grupo empreende marcha em direção a Guantánamo
Da AFP
11/01/2007 | 14:53
Compartilhar notícia


Um grupo com 19 pessoas começaram nesta quinta-feira marcha de 23 Km em direção as portas de Guantánamo para exigir o fechamento da detenção. São 19 pessoas, entre elas, a mãe e o irmão de um detido, um ex-coronel do Exército americano e a pacifista Cindy Sheehan, que perdeu um filho no Iraque.

Eles saíram do Instituto Cubano de Amizade com os Povos na própria cidade de Guantánamo (970 Km a leste de Havana) e estão indo de ônibus em direção à detenção. O grupo leva cartazes com mensagens em inglês, espanhol e árabe para exigir o fechamento da prisão. Dezenas de cubanos, entre divertidos e espantados, observavam a marcha.

Uma ambulância e muitos jornalistas acompanham os manifestantes em caravana.O protesto faz parte de uma série de manifestações organizadas em várias cidades do mundo no "Dia internacional pelo fechamento de Guantánamo".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;