Esportes Titulo
Sem Dedimar, Valdomiro quer ser a arma do Sto.André na bola parada
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
18/06/2005 | 08:00
Compartilhar notícia


A bola parada sempre foi arma nos pés - e nas cabeças - dos jogadores do Santo André. O capitão Dedimar é o especialista no assunto, o batedor oficial de faltas e escanteios da equipe. Mas nem a sua ausência por contusão tem tirado o brilho do elenco no quesito. Na vitória contra o Ituano, que abriu a nona rodada, uma jogada de escanteio fez o Ramalhão somar mais três pontos na competição e seguir líder.

Assim, o setor defensivo do time do Grande ABC já pode se gabar não apenas por dar conta do recado - até agora o time levou apenas oito gols -, mas por ajudar a equipe lá na frente, com gols que têm sido importantes. O zagueiro Valdomiro, que fez sua estréia contra o Gama, promete dar trabalho aos adversários quando seu time tiver uma oportunidade de bola parada.

"Sempre que tiver uma bola parada, vou lá na área. Trabalho com seriedade e quero ajudar o Santo André a se manter líder e invicto. Se puder ajudar lá na frente, estou pronto", disse Valdomiro, que vê seu potencial reconhecido nas mãos dos treinadores. "Todos os times em que passei fiz gol de cabeça".

Os jogadores do Santo André ganharam o fim de semana de folga e acompanham o restante da nona rodada de camarote. Sem poder ser alcançado por qualquer adversário, a equipe do Grande ABC permanece com 21 pontos - o segundo colocado, Santa Cruz, tem 17 e joga neste sábado contra o São Raimundo. Mesmo que vença, não consegue alcançar o Ramalhão.

Nesta sexta, antes de ser dispensado pelo técnico Sérgio Soares, o grupo fez um jogo-treino contra o Pão de Açúcar, em São Paulo. O treinador quer usar esse período para dar entrosamento ao elenco, que não pára de receber novos jogadores. O último a chegar foi o volante Careca. O Ramalhão venceu o Pão de Açúcar por 2 a 1, com gols de Rodrigão e Ramalho. Fumaça descontou.

Sérgio Soares treinou com Júlio César (depois Júnior Costa), Alexandre, Da Guia (Maxsandro), Diego Padilha, Valdomiro (Galiardo) e Galego (André Luiz); Ramalho (Rodrigo Sá), Marquinhos (Ronaldo), Rafinha (Edmílson), Rodrigão (Éverton e depois Daniel) e Sandro Gaúcho (Jaques).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;