Internacional Titulo
Mulher dirige pela primeira vez cozinha da Casa Branca
Da AFP
14/08/2005 | 15:48
Compartilhar notícia


Pela primeira vez uma mulher será 'chef' da cozinha da Casa Branca, devendo preparar os jantares oficiais do presidente George W. Bush e de sua esposa Laura. Cristeta Comerford, de origem filipina, foi assistente desde 1995 na cozinha da residência oficial americana, ajudando o ex-chef Walter Scheib, demitido em fevereiro por Laura Bush após 11 anos de serviços prestados.

Cristeta estudou em uma escola de gastronomia nas Filipinas, antes de se converter em chef do restaurante 'Le Ciel' em Viena.

Em seguida, dirigiu a cozinha no 'Gran Bar', o restaurante de um dos grandes hotéis de Washington. Ela esteve ainda à frente do 'Columnata', outra referência em culinária da capital americana.

"Estou muito contente por Cris Comerford ter aceitado se converter na 'chef' da Casa Branca", destacou Laura Bush, no comunicado. "Sua paixão pela cozinha se reflete em cada pedaço de suas deliciosas criações", acrescentou.

A chef já preparou jantares oficiais na Casa Branca, que incluem a recepção da presidente filipina, Gloria Macapagal-Arroyo, e o primeiro-ministro indiano, Manmohan Singh.

O cargo estava vago desde fevereiro, quando Walter Scheib foi despedido por não preencher os requisitos exigidos pela primeira-dama.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;