Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Milosevic teria transferido dinheiro à Suíça


Do Diário do Grande ABC

18/04/1999 | 16:04


O presidente iugoslavo Slobodan Milosevic teria transferido milhoes de francos à Suíça, para contas bancárias de familiares, através de um banco franco-iugoslavo em Paris, denunciou este domingo o jornal suíço Sonntags-Blick.

A França pediu e obteve a colaboraçao judicial da Suíça, segundo o jornal, solicitaçao que foi confirmada pelo porta-voz do Escritório federal da polícia, Folco Galli.

Estas transferências de fundos foram realizadas pelo diretor do banco franco-iugoslavo em Paris, Miodrag Zecevic, para estabelecimentos bancários, em particular de Zurich, especificou o jornal.

Em fevereiro passado, as autoridades de Zurich entregaram à Justiça francesa extratos de contas de Zecevic e nao de Milosevic, anunciou, sem dar maiores detalhes, o porta-voz da polícia.

Segundo uma ediçao recente da revista francesa L'Express, citada por Sonntags-Blick, Zecevic (que pode ser o ``laranja'' usado por Milosevic) teria transferido em 1996 cinco milhoes de francos suíços para as contas da senhora Milosevic e de uma das filhas do casal, que mora na Suíça.

Por causa do embargo econômico contra a Iugoslávia, o banco franco-iugoslavo foi posto sob a autoridade de um administrador judicial, que alertou a justiça, depois da transferência de fundos para a Suíça.

Uma investigaçao foi iniciada contra Zecevic por malversaçao e gestao desleal. A partir daí, veio o pedido de colaboraçao da justiça suíça.

Depois de ter sido detido no ano passado na França, Zecevic foi liberado a pedido do ministro iugoslavo das Relaçoes Exteriores, e regressou a Belgrado, apesar da exigência judicial que deveria impedi-lo de deixar o país.

Atualmente, Zecevic estaria trabalhando no banco do Estado iugoslavo, segundo o Sonntags-Blick.

O governo francês lançou uma ordem de detençao internacional contra ele.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;