Política Titulo Santo André
Aidan contra-ataca Siraque e garante apoio de Bonome

Prefeito diz que petista está triste por sucessivas derrotas nas urnas

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
07/06/2011 | 07:40
Compartilhar notícia


Após ser criticado por falta de planejamento à frente do Executivo de Santo André pelo ex-deputado estadual Vanderlei Siraque (PT), Aidan Ravin (PTB) - que o venceu na disputa eleitoral de 2008 - rebateu as acusações de que abandonou projetos iniciados nas administrações petistas. O petebista ironizou a situação, alegando que o ataque se deve pelos consecutivos fracassos na urnas.

Segundo o prefeito, as declarações de Siraque o deixam satisfeito por vir de partido adversário. "Ele perdeu a eleição (em 2008) e ficou magoado. Saiu derrotado no pleito de 2010 para deputado e se mostra mais chateado. Agora dizer que acabei com projetos que existiam demonstra que está fora da cidade e não está vendo o que está acontecendo."

O chefe do Executivo salientou que desde o início da gestão anunciou que iria manter programas de qualidade apresentados durante os 12 anos subsequentes em que o PT se manteve no governo.

Sobre apontamentos da oposição de pecar por não deixar sua marca administrativa nesses dois anos e meio de gestão, Aidan justificou que é fácil criticar quem está do lado de fora. "Só no meu governo que isso (problemas de infraestrutura e trânsito) acontece?", questionou. "Isso vem de anos. Nós estamos mudando a situação, que demanda tempo. Só que não se consegue fazer tudo."

Aidan rechaçou ontem qualquer possibilidade de perder o homem-forte da administração, Nilson Bonome (PMDB), por conta da ofensiva petista em conquistar adesão do PMDB na região. "Ele é meu secretário (Gabinete e Saúde) de confiança. Não tem por que não garantir apoio. Existe grande movimento contrário, porém só não vai haver parceria caso não estivermos vivos." O presidente estadual da legenda, Edinho Silva, disse que fará articulação para tornar o PMDB aliado, assim como acontece a nível nacional.

"Temos boa relação com o PMDB, e com os dois vereadores (José de Araújo e Sargento Juliano). Agora, o Edinho tentar aproximação, é direito dele, tem de ir atrás do sonho."

 

Petebista nega qualquer tentativa de cooptação de aliados

 

O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), negou que a vice e presidente municipal do PTB, Dinah Zekcer, tenha exercido papel de cooptar pessoas de partidos aliados para lançar candidato pela sigla ou atuar na administração em troca de apoio. A principal acusação veio do dirigente do PSB, vereador José Ricardo.

Aidan acredita que houve alguma má informação. Segundo ele, Dinah jamais tomaria esse tipo de atitude. "Ela é ética. Deve ter tido confusão dentro do gabinete dele. Tem pessoa lá dentro que quer sair candidata e fez comunicação errada", sugeriu. "Há pessoas que procuram nosso partido e querem apoio da Prefeitura. Não íamos enfraquecer o PSB para fortalecer PTB, criaria inimigo."

Para o prefeito, José Ricardo foi envenenado por pessoas próximas. "Queremos ajudar a fortalecer as legendas aliadas. Em momento algum procuramos cooptar nomes."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;