Esportes Titulo Santos
Peixe pega o Cerro para espantar a crise

Santos busca primeira vitória na Libertadores

Da Redação
02/03/2011 | 07:03
Compartilhar notícia


Em plena turbulência pela demissão do técnico Adilson Batista no fim de semana, o Santos recebe hoje o Cerro Porteño, do Paraguai, pela segunda rodada da Copa Libertadores, na Vila Belmiro.

Apesar de ter perdido apenas uma partida no comando do Peixe, o ex-técnico santista não conseguiu encantar a torcida e os dirigentes, e, por isso, foi demitido a três dias da partida pelo torneio continental. Marcelo Martelotte assumirá interinamente a equipe contra o Cerro.

Após o empate por 0 a 0 no jogo fora de casa contra o Deportivo Táchira, na primeira partida da competição, o Santos precisa de vitória para impedir que o clube paraguaio, atual líder do Grupo 5, aumente a vantagem na tabela.

Martelotte poderá não contar com o volante Arouca, que está com lesão na coxa direita e ficará pelo menos 20 dias afastado.

Martelotte também não pôde contar com o atacante Maikon Leite no treinamento tático realizado ontem. Segundo o clube, ele reclama de dores no joelho direito e está em São Paulo realizando exames. Maikon não foi vetado pelo departamento médico e retornou para a concentração do time no CT Rei Pelé após a realização dos exames.

Mesmo com a possível baixa, Martelotte apontou que deve retomar o time na formação 4-3-3, com Diogo, Zé Eduardo e Neymar como peças de ataque.

O time santista corre para conseguir um treinador e insiste em Ney Franco, que já afirmou que deverá permanecer como treinador da Seleção Sub-20.

O técnico é coordenador das categorias de base brasileiras e tem contrato com a CBF até 2016. Com isso, o presidente do clube paulista, Luís Álvaro de Oliveira apelou para conseguir o comandante por empréstimo até o fim de junho.

CERRO

O técnico Bas Cristaldo não poderá contar com os argentinos Juan Manuel Lucero e Javier Villarreal, o primeiro por problemas internos com a equipe, e o segundo por lesão. O destaque do clube é o meia argentino Juan Manuel Iturbe, que se destacou no Sul-Americano Sub-20. Entretanto, o atleta já está vendido para o Porto (POR) e deve começar o jogo na reserva.

 

Lyon entra na disputa e também sonha com Ganso

 

Ainda negociando novo contrato com o Santos, o meia Paulo Henrique Ganso continua sendo objeto de desejo de clubes europeus. O último a mostrar interesse pelo atleta foi o Lyon. A informação é da emissora de TV francesa.

Ganso, que completa 22 anos em outubro, é desejo do técnico Claude Puel e da diretoria do clube, que busca há um bom tempo um atleta com potencial para se tornar ídolo, como foi Juninho Pernambucano. O ex-jogador do Vasco, que atualmente está no futebol do Catar, esteve em todos os sete títulos seguidos do Lyon (2002 a 2008).

Além dos franceses, Real Madrid, Chelsea, Internazionale e Milan já demonstraram interesse no meia.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;