D+ Titulo Hijras
É cultural
Do Diário do Grande ABC
06/02/2011 | 07:19
Compartilhar notícia


A sexualidade também está ligada às diferenças culturais. A forma como os transexuais são tratados mostra isso. No século 14 a.C., os eunucos eram homens que tinham os testículos cortados para evitar a prática sexual. No Oriente Médio e na China, trabalhavam como guardas e serviçais dos haréns onde ficavam as esposas e concubinas reais.

Na Índia, os hijras não são considerados homens nem mulheres, são terceiro sexo. Viram hijras ainda jovens por opção, por ter intersexo (antes chamado de hermafroditismo), ou obrigados a isso. O pênis e os testículos são cortados, e os ferimentos cauterizados com ferro em brasa. Acredita-se que eles podem abençoar ou amaldiçoar nascimentos e casamentos. Fazem parte de uma casta pobre e sofrem preconceito.

E mais ...

- Foi na civilização dos hebreus que a religião passou a condenar as práticas sexuais que divergiam da heterossexualidade.

- Na década de 1920, homossexuais foram tratados com choque elétrico para curar o que era considerado doença




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;