Esportes Titulo Vôlei
São Bernardo pega Santo André pela Superliga
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
03/02/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Vivendo situações completamente opostas, Santo André/Spread e BMG/São Bernardo entram em quadra hoje, às 19h, para disputa de clássico regional válido pela quarta rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei. O confronto, no Ginásio Pedro Dell'Antonia, em Santo André, é muito mais importante para o time visitante, que luta por uma das oito vagas nas quartas de final.

Atualmente na nona colocação - oito vitórias e nove derrotas - o São Bernardo sabe que não pode nem pensar em tropeçar no rival, que não vem nada bem na disputa e figura na penúltima colocação - uma vitória e 15 derrotas.

Para vencer, o técnico Rubinho intensificou os trabalhos no serviço, percebendo certa deficiência no fundamento. "A melhora no saque será um misto de treino aliado à percepção de jogo do time. Temos errado muitos saques fáceis, precisamos controlar melhor nossas ações e entrarmos perfeitos em quadra para buscar a vitória", avaliou o treinador.

Apesar de ter perdido na última rodada para o líder Sesi (3 sets a 0), São Bernardo mostra confiança, principalmente depois da surpreendente vitória sobre o Pinheiros/Sky (quinto colocado), há duas rodadas. A equipe tem esperança de ultrapassar o Vôlei Futuro - oitavo, também com oito vitórias e nove derrotas -, nesta rodada. O time de Araçatuba tem duelo dificílimo contra o vice-líder Cimed, em Florianópolis. Caso seja derrotado, com a vitória no clássico, São Bernardo assume a oitava posição.

O líbero Gian não esconde a ansiedade por entrar na zona de classificação. "Estamos fazendo uma grande Superliga, surpreendendo grandes times. Nossa meta é terminar em oitavo e depois ver o que acontece no mata-mata", comenta o jogador, que destaca a força do rival. "Eles têm saque forte, além de ter um time experiência e isso conta a favor deles. Já nos encontramos quatro ou cinco vezes na temporada em Jogos Abertos e Paulista. Sabemos que não é um jogo fácil, por isso concentração e disciplina tática são fundamentais para a vitória", analisa.

O lanterna São Caetano/Tamoyo também entra em quadra hoje. Ainda em busca da primeira vitória - já são 17 derrotas consecutivas -, o time do técnico Tonico encara o forte Londrina/Sercomtel (sétimo colocado), às 20h30, no Ginásio Morigão, no Paraná.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;