Esportes Titulo No Campanella
Angústia marca encontro
de lanternas do Paulistão

São Caetano estreia técnico e recebe Grêmio Prudente,
a partir das 21h, sob o olhar preocupado de sua torcida

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
03/02/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Angústia. Esse é o sentimento que empurra o torcedor para o Estádio Anacleto Campanella para ver o confronto entre São Caetano e Grêmio Prudente, os dois últimos colocados do Paulistão, a partir das 21h. A equipe da casa é a penúltima com dois pontos em 15 disputados, enquanto que a do Interior segura a lanterna, com um.

A média de público do time, que na Série B do Brasileiro chegou a ser de 600 espectadores, caiu para menos da metade no Estadual nos jogos em São Caetano. "A gente vai mesmo porque mora na cidade e tenta criar identificação com a equipe. Mas estamos receosos porque o clube já está na Segunda Divisão (do Brasileiro) e corre risco de cair no Paulista. O problema é que ultimamente o clube só tem contratado jogadores mercenários. Só estão preocupados com a conta no banco", desabafou Renan Dalcin, 20 anos, desempregado e integrante da Comando Azul.

Associado da mesma organizada, o estudante Rafael Silvério, 17, avalia que o município deveria ser mais "solidário" ao time e apoiá-lo.

"A cidade não se importa com a equipe. Só vem (torcida) quando é contra os grandes. Claro que o sentimento é de frustração quando o time perde em casa, mas acho que não se pode vir só quando as coisas estão boas, como foi no passado, quando acabou com o vice da Libertadores (2002)", analisou.

O técnico da equipe de natação do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Leonardo Tomasello Araújo, 26, que mora em Vila Alpina, divisa com São Caetano, só foi ao Anacleto Campanella uma vez, em 2008, ver o confronto com seu time do coração, o São Paulo.

"Eu só viria porque gosto muito de futebol, ainda que fosse o São Paulo nessa situação. Do contrário não haveria razão, porque os times não estão bem no campeonato", opinou ele.

Jogador com mais tempo de casa, o goleiro Luiz acredita que o torcedor tem motivos, sim, para ver o jogo. "Quem gosta do clube tem de estar junto, independentemente da situação na tabela. O campeonato está no início e vamos sair dessa", apostou.

O jogo marca a estreia do técnico Ademir Fonseca, que não contará com o volante Ricardo Conceição, lesionado.

 

Henrique Dias ganha outra chance entre os titulares

A chegada de Ademir Fonseca reabriu a disputa por espaço no São Caetano. O atacante Henrique Dias, que encerrou a Série B do Brasileiro como titular, deve ganhar outra oportunidade no time principal contra seu ex-clube, o Grêmio Prudente, no confronto de hoje à noite, no Anacleto Campanella.

A necessidade de vitória fez o treinador apostar em um ataque mais veloz, com Henrique Dias e Vandinho na linha de frente.

"A equipe deles mudou muito do ano passado para cá, mas é boa. É um jogo gostoso de se jogar, porque os times precisam da vitória", analisou Fonseca.

Henrique Dias chegou ao Azulão em setembro de 2010 e tem contrato até o fim do ano.

 

Davino espera voltar a Prudente com ao menos um ponto

O técnico do Grêmio Prudente, Roberval Davino, espera apagar a má impressão de sua estreia com derrota para o Mogi Mirim e sair do Anacleto Campanella com ao menos um ponto.

No entanto, o treinador conta com problemas para cumprir sua meta. Ele não sabe se vai contar com o atacante Jandson, lesionado. Por isso, já deixou Rômulo de prontidão. "Será um jogo bastante complicado e encarado por nós como se fosse de seis pontos", disse Davino.

Após o último treino preparatório para o jogo de hoje, o técnico afirmou que, apesar do resultado diante do Mogi Mirim, a equipe já apresentou ligeira melhora. Por isso, revela, deve manter basicamente o time da rodada anterior, para que mais rapidamente o grupo ganhe entrosamento.

A situação do time é inversa à do grupo que disputou o Paulistão em 2010. A equipe só foi eliminada na semifinal pelo Santo André, que se tornaria vice-campeão, ao ser derrotado pelo Santos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;