Esportes Titulo Jejum
Banco de reservas resolve mais uma vez
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
03/02/2011 | 07:06
Compartilhar notícia


Pela terceira vez nas seis rodadas do Campeonato Paulista, um jogador que sai do banco de reservas garante o empate ao Santo André.

Já havia sido assim contra o Mirassol, quando Aloísio foi a campo no segundo tempo e igualou o jogo, e contra o Ituano, quando o jovem Edílson deixou tudo igual. Ontem foi a vez do atacante Borebi ser chamado pelo técnico Pintado, substituiu Célio Codó e, de cabeça, ajudou o Ramalhão a levar um ponto ao Grande ABC.

Para o autor do gol, o fato mostra a força do elenco. "Isso demonstra que no Santo André não são apenas 11 jogadores, mas um grupo forte", disse. "Quem está ali, de fora, fica sempre atento para quando entrar dar o melhor para que o time possa sair com o resultado. E deu certo", afirmou Borebi.

O técnico Pintado também defende o discurso do atacante e vai além. "Confio e acredito em todos os jogadores que estão aqui. Tento valorizar e utilizar todos", afirmou o treinador, que lamentou o time seguir ansioso em busca da primeira vitória no Paulistão.

"A equipe está insegura, precisando de um resultado positivo para ganhar confiança. Mas gostei do time hoje (ontem). Foi melhor do que nos últimos jogos. Jogou desde o início, trocou passes... e fico feliz por ter mantido o time, o que dá conjunto."

O time retornou a Santo André ontem à noite e os atletas que não viajaram ou jogaram realizam jogo-treino contra o Paec, no Estádio Comendador Souza, na Capital. Os que entraram em campo, por outro lado, fazem trabalho regenerativo no Estádio Bruno Daniel, já visando a partida contra o Santos, sábado, no Pacaembu. O tempo para se preparar entre um jogo e outro é curto, mas o treinador tentará evitar um erro cometido ontem. "Tomar gol é um risco que a gente corre ao buscar a vitória, ainda mais saindo atrás no placar. Mas de bola parada é inconcebível, porque a gente treina muito essa jogada. São falhas que não podemos mais cometer", concluiu o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;