Esportes Titulo Lançamento
Equipes da F1 apresentam novos modelos
Das Agências
02/02/2011 | 07:35
Compartilhar notícia


O circo da Fórmula 1 foi bastante movimentado ontem, com apresentações de equipes e carros sendo testados em Valencia pela primeira vez neste ano. Atual campeã de construtores e pilotos - com o alemão Sebastian Vettel -, a Red Bull lançou o RB7. As novidades ficam por conta de um bico mais esticado e o motor posicionado mais ao alto. Vettel e o austríaco Mark Webber partiparam da apresentação do novo modelo.

Quem também lançou seu carro foi a Mercedes, do heptacampeão alemão Michael Schumacher. O W02 é inspirado nos carros da Ferrari e da própria Red Bull, com mudanças perceptíveis na parte estética. A cor preta perdeu espaço no carro, enquanto o verde-água foi mais utilizado. Na parte técnica, a entrada de ar voltou à posição tradicional, acima da cabeça do piloto, e as laterais têm mais curvas.

A Williams do veterano Rubens Barrichello lançou ontem o FW33, que ainda conta com pintura provisória. Segundo o Frank Williams, chefe da equipe, o carro será bem melhor que o do ano passado, quando a escuderia terminou somente em sexto lugar na classificação de construtores. Outro time que apresentou seu modelo foi a Toro Rosso, o irmão pobre da Red Bull. O STR6 tem como pilotos o suíço Sebastien Buemi e o espanhol Jaime Alguersuari.

Apesar dos carros novos,os testes de ontem em Valencia pareciam continuação da temporada passada. Vettel foi o mais rápido com o tempo de 1min13s769. Nico Hulkenberg, piloto de testes da Force India, ficou em segundo, e o britânico Gary Paffett, reserva da McLaren, em terceiro. Fernando Alonso, da Ferrari, foi somente o quinto. Schumacher terminou o dia em sétimo, enquanto Barrichello, único brasileiro a testar, foi o 11º.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;