Economia Titulo Balanço
Lavanderias comemoram conquistas

Entidade do setor, que reúne 3.600 empresas no País, traça metas para 2011

Do Diário do Grande ABC
01/02/2011 | 07:15
Compartilhar notícia


No Sindilav (Sindicato de Lavanderias e Similares do Município de São Paulo e Região), que reúne 3.600 empresas do setor no País, o ano de 2010 ficou marcado por trabalho intenso em prol do segmento de lavanderias.

Uma das ações de relevância para o setor foi a pesquisa encomendada pela entidade sobre o usuário final de lavanderias, que buscou avaliar o nível de satisfação do consumidor com os serviços prestados por sua lavanderia de preferência, levando em conta preço, localização, atendimento e qualidade.

Esforços também foram concentrados na questão que envolve a obrigatoriedade das empresas de limpar o uniforme de seus funcionários. Após a aprovação no Estado de São Paulo da lei que dispõe sobre esta questão - justificada pela preocupação em preservar a saúde das pessoas e do meio ambiente, uma vez que tais uniformes podem trazer consigo elementos nocivos - o Sindilav está buscando a aprovação de idêntica lei no âmbito federal.

Outra conquista importante para o setor aconteceu em novembro, quando foi lançada oficialmente a certificação do setor. Ganharão tal chancela as empresas que cumprirem os requisitos do programa, comprovados após auditoria.

FUTURO

Em 2011, o Sindilav pretende seguir atuando para que o segmento torne-se mais forte e rentável. A entidade pede que os empresários se preparem para eventuais turbulências já que as previsões não são tão otimistas como em 2010. "O País continua com os maiores juros reais do mundo, ocupando o segundo lugar", alerta o presidente da entidade, José Carlos Larocca.

Para aumentar a representatividade do sindicato no Estado de São Paulo, a entidade pretende expandir sua base territorial para diversas cidades que ainda não têm uma representação sindical.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;