Esportes Titulo Tênis
Murray arrasa Melzer e vai às quartas na Austrália
24/01/2011 | 08:03
Compartilhar notícia


Andy Murray avançou às quartas de final do Aberto da Austrália de forma arrasadora. O tenista britânico não tomou conhecimento do austríaco Jurgen Melzer, número 11 do mundo, e o despachou para casa com uma incontestável vitória por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/1 e 6/1, em apenas 1 hora e 43 minutos, na madrugada desta segunda-feira (pelo horário de Brasília).

A boa fase de Murray pode ser medida pela quantidade de erros não forçados no jogo desta segunda: apenas 10. O quinto colocado do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) só teve o serviço quebrado uma vez durante todo o confronto com Melzer. Ele ainda não perdeu nenhum set em Melbourne e cedeu, ao todo, somente 22 games em cinco jogos - nenhum adversário seu conseguiu fazer três games numa mesma parcial até agora.

Vice-campeão do Aberto da Austrália no ano passado, Murray terá pela frente uma surpresa: o ucraniano Alexandr Dolgopolov, 46.º do mundo, que surpreendeu o sueco Robin Soderling, quarto colocado do ranking, por 3 sets a 2, com parciais de 1/6, 6/3, 6/1, 4/6 e 6/2. Os dois enfrentaram-se apenas uma vez, há cinco anos, pela Copa Davis, com triunfo do britânico.

Em outro jogo disputado nesta madrugada, o espanhol David Ferrer superou o canadense Milos Raonic por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2, 6/3 e 6/4, em 2 horas e 35 minutos. Como Murray, o sétimo tenista do mundo teve uma atuação segura e cometeu apenas dez erros não forçados, contra 68 do rival, que veio do qualificatório.

O próximo adversário de Ferrer sairá do confronto entre seu compatriota Rafael Nadal, líder do ranking, e o croata Marian Cilic, que será disputado ainda nesta segunda-feira.

Chave feminina - Segunda colocada do ranking mundial, Vera Zvonareva não teve maiores dificuldades para avançar às quartas de final do Aberto da Austrália. A tenista russa bateu nesta segunda-feira a checa Iveta Benesova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em apenas 1 hora e 15 minutos de jogo.

Com o resultado, Zvonareva segue firme na busca por seu primeiro título de Grand Slam e terá como próxima rival outra checa, Petra Kvitova, que superou a italiana Flavia Penneta por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/3.

Número 28 do mundo, Kvitova, de 20 anos, já conseguiu neste ano seu melhor desempenho em Melbourne - o Aberto da Austrália era o único Grand Slam em que ela não tinha nem sequer alcançado às oitavas de final. Seu retrospecto contra Zvonareva é curto e equilibrado: uma vitória para cada uma.

A polonesa Agnieszka Radwanska precisou salvar dois match points para bater a chinesa Shuai Peng, 54ª colocada do ranking, por 2 sets a 1, com 7/5, 3/6 e 7/5. Número 14 do mundo, a europeia igualou seu melhor desempenho num Grand Slam - chegou às quartas duas vezes no Aberto da Austrália, em 2008 e 2011, e outras duas em Wimbledon, em 2008 e 2009.

A próxima rival de Radwanska sairá do confronto entre a belga Kim Clijsters, terceira colocada do ranking, e a russa Ekaterina Makarova, que será disputado ainda nesta segunda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;