Política Titulo Seleção
Prefeitura de Rio Grande tenta contratar médicos
Raphael Di Cunto
Especial para o Diário
30/10/2010 | 08:55
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Rio Grande da Serra abriu novamente seleção para contratar médicos plantonistas para atender na rede pública de Saúde do município. O objetivo é conseguir especialistas para trabalhar nos fins de semana, quando faltam profissionais para dar plantão na UBS (Unidade Básica de Saúde) Central.

"Não conseguimos preencher as vagas e no fim de semana não tenho médicos", afirmou o secretário de Saúde de Rio Grande, Carlos Eduardo da Silva, que estima em cinco o número necessário de plantonistas para acabar com o deficit.

No início de setembro, a Prefeitura já tentou contratar os médicos, mas esbarrou no abandono de alguns dos profissionais classificados. "Os plantonistas trabalham em vários locais, e Rio Grande da Serra é distante. Pelo que tenho conversado, este tem sido o principal problema", pontou o secretário.

O prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB) ainda alterou a legislação para dar gratificação de 50% para os médicos plantonistas, com a intenção de deixar a proposta de trabalho mais atraente. Mas não teve jeito.

"A gratificação se dá em função da pontualidade. E muitos dos que trabalham em outros municípios têm dificuldade para cumprir o horário, sempre pode surgir um imprevisto", declarou Carlos Eduardo.

Atualmente, a Prefeitura paga R$ 550,61, mais 50% (R$ 275,30) pelo plantão de 12 horas. De acordo com o secretário, o valor é a média da região. "Não dá para aumentar mais, senão vou estourar meu orçamento", destacou.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;