Esportes Titulo Paulista
Elenco do Tigre pode ter hoje a última chance para o Paulistão de 2011

Apesar de o time precisar de três gols de diferença para avançar na Copinha, atletas esperam ficar

Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
30/10/2010 | 08:10
Compartilhar notícia


A partida do São Bernardo hoje, às 16h, (com transmissão da TV +) contra o Paulista, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, é oficialmente a de volta pelas quartas de final da Copa Paulista. Mas é em outra competição que os atletas estão de olho: o Estadual de 2011. Tudo porque pode ser o último duelo do Tigre nesta temporada.

Com a derrota (2 a 0) no Estádio 1º de Maio no jogo de ida, o São Bernardo precisa vencer por três gols de diferença para avançar à semifinal - praticamente um milagre, levando-se em conta os últimos desempenhos da equipe.

Caso o time seja eliminado, vários jogadores do elenco, que têm contrato até o fim de 2010, estarão nas mãos da diretoria e da comissão técnica, que vão se reunir e definir a lista de dispensa - bem encaminhada - nos próximos dias. No entanto, o técnico Ruy Scarpino lembrou que cada jogador deve se doar ao máximo porque o confronto de Jundiaí pode representar a permanência de cada um.

"Eu ainda estou observando e agora é momento de mostrar superação devido à nossa situação, que não é impossível de reverter. Todos têm meta, que é continuar para o Paulistão em 2011, e garanto que ainda precisamos confirmar alguns", destacou o técnico.

Um dos atletas que têm contrato até dezembro é o zagueiro Júnior, confirmado como titular. Ele garante que está tranquilo, apesar das diversas críticas ao setor defensivo. "Sempre teve pressão e agora não é diferente. Nós temos que entrar alertas porque a partida será complicada. Independentemente do contrato, eu vou fazer o meu máximo", destacou o jogador, que está no clube desde 2006.

PRONTO PARA FESTA - Tudo favorece ao Paulista de Jundiaí. Além de poder perder até por dois gols - fez melhor campanha que o rival -, o Galo de Japi vai contar com o retorno de seis titulares para o duelo em casa. Mesmo assim, a equipe prega humildade. "Não podemos imaginar que será uma partida fácil. Eles precisam fazer gols e vão vir com tudo para o ataque. Temos que ter tranquilidade e atenção para não sermos surpreendidos", disse o zagueiro Henrique




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;