Esportes Titulo Tigre
Bombinha chega e promete 'explodir' no São Bernardo
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
22/10/2010 | 07:31
Compartilhar notícia


O primeiro reforço do São Bernardo para a Série A-1 do Campeonato Paulista, apresentado ontem no Estádio 1º de Maio, deve explodir no time, pelo menos é o que sugere o nome: Elionar Bombinha. O jogador de 28 anos, que assinou até o fim do Estadual, defendeu o Çaykur Rizespor, da Turquia, nas últimas três temporadas e tem passagens por Rio Branco, Marília e Ituano.

"Espero explodir no São Bernardo com muitos gols", brincou o atacante, que explicou a origem do apelido. "Quando eu era criança, no Interior do Mato Grosso, eu parecia com um vereador conhecido como Bombadão. Então acabei virando o Bombinha."

Apesar da experiência, ele terá de brigar por posição com pelo menos Diogo Acosta, Raul, Nena e Danielzinho, emprestado ao Avaí, mas que deve retornar à equipe. Mas, na apresentação, o atacante deixou claro que a concorrência é quem tem de ficar preocupado. "Eu chego para disputar a vaga com quem vier porque estou preparado. Quero lutar pela artilharia da competição", garantiu o atleta, que deixou a modéstia de lado. "Eu tenho bom mercado na Europa - Portugal, Alemanha e Turquia, mas preferi o São Bernardo porque estava com saudade do Brasil, após três anos na Turquia, e de jogar aqui."

Para o presidente Luiz Fernando Teixeira, o atacante é o modelo de atletas que clube terá em 2011. "Quero atleta com vontade de vencer na vida", disse o dirigente. "Não queremos jogadores que têm como principal intuito se aposentar no São Bernardo", completou Teixeira, que prometeu reforços em todas as posições.

O presidente também não teme que as contratações possam prejudicar o desempenho do time na Copa Paulista. Vários atletas do elenco têm contrato até dezembro. "Sempre disse que esse torneio serve somente como laboratório e não vou ficar preocupado se Fulano ou Cicrano ficaram chateados", disse.

DESFALQUE
O técnico Ruy Scarpino não vai contar com Leandro Gobatto contra o Paulista de Jundiaí, amanhã, no Estádio 1º de Maio, pelo jogo de ida das quartas de final. Ontem, o atleta se machucou sozinho o joelho esquerdo e foi descartado para o confronto. Hoje, os médicos devem avaliar melhor a gravidade da lesão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;