Internacional Titulo Conflito
Chanceler israelense se diz contra suspensão da colonização
Da AFP
04/10/2010 | 08:22
Compartilhar notícia


O chanceler israelense Avigdor Lieberman se pronunciou contra um novo prazo de congelamento da colonização judaica na Cisjordânia, indagado sobre a informação de que o presidente americano, Barack Obama, teria pedido a Israel que estabelecesse uma nova moratória de dois meses.

"Não vamos deixar a coalizão governamental, pois este é o único meio para nós de constituir uma maioria (dentro do gabinete) contrária à suspensão da colonização", disse Lieberman na noite de domingo, durante uma reunião a portas fechadas com membros de seu partido Israel Beitenu, segundo o jornal online Y-net.

"Durante minha recente visita aos Estados Unidos, soube que Washington queria impor a Israel uma conciliação permanente e a extensão de dois meses da suspensão", acrescentou o ministro das Relações Exteriores.

De acordo com Lieberman, esta conciliação permanente teria como base a coexistência de dois Estados, um israelense e outro palestino, definidos de acordo com as fronteiras anteriores à guerra árabe-israelense de junho de 1967.

O gabinete israelense de segurança, formado por nove ministros, discutirá na quarta-feira a eventual manutenção do congelamento das construções de colônias judaicas na Cisjordânia, indicou nesta segunda-feira o jornal Haaretz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;