Economia Titulo MPF
Ministério Público investiga cancelamentos da Webjet
Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
30/09/2010 | 07:06
Compartilhar notícia


O MPF (Ministério Público Federal) no Distrito Federal vai investigar as causas dos atrasos e cancelamentos de voos da companhia aérea Webjet. O órgão solicitou à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e à empresa quantos voos foram cancelados ou registraram atraso superior a uma hora entre os dias 27 e 30 deste mês, o número de passageiros prejudicados e quais as providências tomadas pela Webjet.

Em relação à Anac, o Ministério Público requisitou informações sobre a fiscalização da empresa e as reclamações protocoladas contra a Webjet nesta semana. Ambas têm dez dias úteis para responder aos questionamentos.

SITUAÇÃO
Até as 21h de ontem, 51,7% das 120 partidas previstas tinham sido canceladas. Outros 14 voos (11,7% do total) decolaram com atraso superior a 30 minutos. Foram 63,4% dos voos da Webjet com algum problema no período.

Em comunicado, a aérea afirma que a situação estará normalizada até sexta-feira. "Os cancelamentos divulgados pela Infraero ao longo de todo o dia de hoje (ontem) aconteceram ao longo do mês de setembro e todos os passageiros já foram reacomodados em outros voos da própria Webjet ou realocados para outras companhias."

No dia 27, devido ao grande número de cancelamentos nos voos da Webjet, a Anac suspendeu a venda de bilhetes da companhia aérea até o dia 1º. (com ABr)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;