Política Titulo Eleições 2010
Uma revelação cirúrgica
Lola Nicolás
Do Diário do Grande ABC
25/09/2010 | 07:46
Compartilhar notícia



Ele é médico, especializado em áreas das mais requisitadas principalmente pelas mulheres (endocrinologia e cirurgia plástica), atuante no campo esportivo (responde pelo departamento médico do EC Santo André) e presença marcante em eventos e campanhas beneficentes do Grande ABC, fora os compromissos profissionais, com agenda de consultas sempre lotada. Não bastasse tudo isso, Léo Kahn é apontado grata revelação na política. E no universo de tantos paraquedistas em busca de uma cadeira, seja nacional ou estadual, ele surge com proposta madura, séria e sem fazer promessas vazias, que todos sabem que jamais um parlamentar cumprirá.

O carimbo de ‘revelação' é atribuído a ele pelo fato de vir a concorrer a uma cadeira na Câmara Federal sem mácula ou vício pegajoso de políticos clientelistas, que somente surgem ao eleitorado em época de pleito. Léo Kahn milita na política desde a infância, indiretamente na figura de seu pai, que foi secretário de Estado de vários governos de São Paulo. Picado pela mosca azul, esse médico paulista de nascimento e andreense de coração, como faz questão de ressaltar, flutua pelos bastidores dos cenários federal e estadual há muitos anos, antes mesmo de se formar em Medicina, trabalhando como assessor parlamentar.

Atento à situação desmoralizante da política nacional, Léo Kahn surge, não como salvador da Pátria ou baluarte da moralidade, mas como, frisa ele, pequena ave que, gota a gota, se propõe a batalhar para apagar esse incêndio da imoralidade da classe política. "Não vou fazer da carreira política minha profissão. Tenho uma profissão, não dependo financeiramente da política. Ingressar nesse cenário tem por objetivo, mesmo que seja uma voz solitária, ser firme em minhas convicções, que é bem representar o povo brasileiro, brigando por tudo aquilo que resulta em bem-estar de nossa gente", afirma o candidato, assegurando que, apesar de representante do PP, nem sempre acompanhará posicionamento do partido. "Como disse, agirei de acordo com as convicções da população."

Léo Kahn se diz contrário à reeleição tanto no Executivo quanto nos Legislativos. Para ele, a possibilidade de perpetuar-se no cargo prejudica a lisura da política brasileira, com o eterno eleito, fortalecido por bases eleitorais solidificadas, deixa de cumprir seu papel, que é trabalhar em prol da sociedade. "Defendo eleições gerais no mesmo ano e com mandatos de cinco anos. Sem prorrogação. Quem está a fim de fazer algo pelo País, o faz em cinco anos. Com isso, a renovação ocorrerá sempre e novas forças surgirão gradativamente."

Para conquistar vaga na Câmara Federal e, passar a ser voz atuante do Grande ABC em Brasília, Léo Khan tem feito campanha intensa em comunidades sociais da região, explicando ludicamente qual é o papel de um deputado federal e porque é importante ter representantes na Câmara. "Pouca gente sabe que o problema maior deste País está na periferia social (favelas) e políticas de ações públicas se fazem necessárias a esses núcleos. Nem sempre as prefeituras têm recursos para atender satisfatoriamente essa gente e dependem de verbas federais. A União não enxerga e pouco sabe da existência desse povo, é por isso, que quero estar lá em Brasília, batalhando sempre como defensor dessa gente e do nosso Grande ABC."

Hoje, Léo Kahn estará promovendo carreata pelo Grande ABC e levando a cada comunidade da região seu compromisso de empenho e dedicação no Parlamento. "Não falo em melhorar a Saúde, a Educação, em acabar com isso ou aquilo. Não é o papel do deputado fazer isso, mas ele pode conseguir as emendas para que os nossos prefeitos o façam. Isso eu prometo."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;