Economia Titulo FEM-CUT/SP
Sindicato prorroga negociação para estamparia
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
24/09/2010 | 07:59
Compartilhar notícia


A negociação da campanha Salarial dos trabalhadores metalúrgicos no setor de Estamparia da base da FEM-CUT/SP (Federação dos Sindicatos Metalúrgicos da CUT de São Paulo) continua. No entanto, na rodada de ontem, o presidente da Federação, Valmir Marques, o Biro Biro, deu preferência ao debate sobre a cláusula que garante estabilidade de emprego até a aposentadoria ao portador de acidente do trabalho e doença profissional, fazendo com que as negociações de índices ficassem para a próxima semana.

Segundo o sindicato, a referência na mesa de negociação são os acordos firmados recentemente com os demais setores patronais, que asseguraram reajustes de 9% (para a maioria dos setores Grupos 2, 3, 8 e Fundição) e 10,81% nas Montadoras. com as recentes vitórias, o segmento não considera índices menores do que 9%, que garantem aumento real de cerca de 5%. Em nota, a entidade afirma que "enquanto houver negociação, as paralisações nestes setores estão suspensas".

Uma nova rodada está prevista para a próxima semana. A data e o horário ainda não estão definidos. A bancada patronal do Siniem (Sindicato Nacional das Indústrias de Estamparia de Metais ) foi coordenada pelo diretor de Assuntos Sindicais e de Negócios da Brasilata, José Maria Granço.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;